Aqui iremos colocar, abordar e estudar este tema aliciante, duma terra cujos acessos foram esquecidos pela promessas CDU. No entanto a estrada para Vila Pouca a qual eu chamo a estrada CDU, pois dos 241 votantes desta terra 138 votaram CDU, foi esquecida. As obras feitas pela Junta para esta localidade foram a colocacao de bases para o lixo e abrigo e colocacao de placas de localidade.Foi o que fizeram em 4 anos para uma localidade tao castigada e carenciada de acessos e infraestruturas.Fica a reflexao de todos e os comentarios a esta anormalidade.
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


7 comentários:
Vila Pouca Terra Esquecida....
Olhe que não, olhe que não! Certamente não irá a Vila Pouca há muito tempo ou o seu informador não andará a dar-lhe as informações correctas... Estará certamente a esquecer a Rua da Sardoeira, a Rua do Murtal, a Rua que liga a ETAR a Cernache, a Rua que vai da Capela à fábrica do Sr. Canelas, a Rua que liga a Sardoeira à rua da Capela.... realmente o Sr anda a ver muito mal, peço desculpa por lhe estar a dizer isto, mas julgo que trabalhando num Centro de Saúde, deveria aproveitar e ir ao oftalmologista!
TERRA ESQUECIDA
Aqui em Vila Pouca de Cernache o tempo parou quatro anos.
O executivo anterior NADA fez de proveitoso, mas mesmo assim consegui um número de votantes considerável, tal foi a artimanha para o conseguir, isso terá que ser pago com a realização das promessas, se houver tempo e dinheiro para o efeito.
Senão vejamos:
Em frente ao Lar de Idosos existe um espaço de estacionamento para uma dezena de viaturas. Os donos do Lar á QUATRO ANOS disseram ao executivo da Junta que pagavam os lancis e as valetas era só colocar alcatrão. A Junta nada fez neste caso, mas nas vésperas das eleições autárquicas alcatroou e colocou um abrigo no cruzamento da fonte do Rifano. E para quê ???, pergunta muita gente, apenas para caçar o voto, já que nessa paragem ninguém espera por transporte público, serve apenas para largar passageiros, razão porque nem sequer existe banco.
Onde está o alcatroamento do Cimo do Olival prometido no programa da CDU á quatro anos, desculpa foi porque o Dr. Carlos Encarnação que não quis ou não teve oportunidade, é preciso ter muita lata. Mandou alcatroar outras vias mais ao jeito da população para assim também obter alguns dividendos eleitorais.
E consegui, razão pela qual se mantém na Câmara ajudando assim directa ou indirectamente quem estava na Junta de Freguesia a perpetuar o poder por mais uns tempitos.
Reparou-se algumas vias interiores do lugar e a principal ( Cernache/Vila Pouca ) está como todos poderão observar.
UMA MISERIA !!!!! .
Mal dá para circular duas viaturas em alguns sítios, para já não falar dos muros em ambos os lados a cair o que põem em perigo a circulação de tantas crianças e adultos que a pé diariamente fazem o percurso Cernache/Vila Pouca e vice verso.
E o encerramento da Escola Primária da Vila Pouca que há a dizer, NADA. Que serve para curral de animais, essa é uma certeza, razão pela qual vergonhosamente se teve de alterar o local de votação.
Mas se quiserem mais assuntos de Vila Pouca para debater é só pedir pois não custa nada provar com fotos e vídeos.
Por hoje fico por aqui, mas estarei atento ao que se disser sobre o lugar onde moro e tenho a minha Empresa.
José Gomes
Vila Pouca de Cernache
É provável que já enxergue menos, depois e uma vida de trabalho dedicado ás letras e às artes, tenha cansada um pouco as vistas, embora devoto da “minha” Santa Luzia, mas a Sr.ª Ana, mais nova que é, não está melhor, pois só vê alcatrão e mais alcatrão à sua frente. É pena porque o Mundo tem mais côres. Se calhar vou pedir ao Dr. Lá do hospital não uma, mas sim duas consultas. Nem a “minha” Santa Luzia de V.Pouca lhe vale nada, pois também como mais nova que é, não enxerga muito mais. Então onde estão as actividades desportivas e sócio/culturais e de lazer de Vila Pouca. Coloque as “vistas” no Loureiro e a sua dinâmica, tem uma associação activa, campo de jogos, teatro e várias actividades, basta consultar o seu site e ver a diferença. O que tem V.Pouca?. Nada.
Desde o Alpendre do amigo Poeta que V.Pouca foi “morrendo” e agora com “estes camaradas” é para acabar com o resto. Também é o que sabem fazer melhor e consigo a ajudar é uma maravilha. Quando passo de bicicleta do Avenal para Cernache, a minha “diva” queixa-se logo do piso da artéria principal de V.Pouca que nem Sto. António lhe vale. Afinal que tem V. Pouca para dar ao seu povo. A festa foi feita por mordomas. A associação tem estado “morta”, convívio amorfo, actividades desportivas zero, teatro, cimema, etc. Nem só de pão (alcatrão) vive o homem. Como vê, quem só vê tudo preto!!!!, tem que levantar essa cabeça e olhar para o Céu e não para o chão, como o tem feito, pois outros valores mais altos se levantam. Terá V.Pouca para dar muito se levantar a sua cabeça e sair das trevas e conhecerá como eu a V. Pouca 5 estrelas de antigamente.
Cara ANA
Para seu conhecimento que pelos vistos é muito pouco informo que a Rua do Murtal que se refere é a MESMA onde logo a seguir diz Rua que vai da Capela à fábrica do Sr. Canelas.
Rua da Sardoeira é a MESMA onde logo a seguir diz Rua que liga a Sardoeira á Rua da Capela.
Tanto "paleio" para dizer que apenas duas Ruas foram reparadas, já que na da ETAR nada foi feito na sua ligação a Vila Pouca.( Vá lá ver para ter a certeza ) e já agora estas obras não foram feitas pela Junta de Freguesia mas sim pela Câmara Municipal de Coimbra, ou será que a Junta tem assim tanto dinheiro em caixa para pagar estes serviços.
Foi com esta conversa ( entre outras ) que conseguiram convencer muitos inocentes e levá-los a votar CDU nas eleições autárquicas 2009
Decerto que é V. Exas que necessita de uma revisão no oftalmologista ou então uma melhor apreensão do que lhe mandam dizer aqui neste blog.
Faça o favor de se portar bem e não dizer mais "baboseiras" até porque lhe fica mal fazer observações que depois saiem num fiasco.
Vila Pouca necessita muito mais do que alcatrão minha menina ( ou senhora .
Se precisar de mais algum esclarecimento VERDADEIRO estarei ao seu inteiro dispor, pois como deve observar estou sempre identificado nos meus comentários, não o fazendo por abreviaturas, apenas com nome próprio ( o que pode induzir em erro ) nem por anonimato o qual repudio firmemente.
José Gomes
Vila Pouca de Cernache
A dor de !.... não saberem perder é bastante difícil, até nem cumpriram com os seus deveres.
Quem ganhou a nivel nacional e a nivel do Concelho de Coimbra nas autárquicas, não foi o PSD?
Muito deve a CDU ao Dr. Carlos da Encarnação e à Câmara de Coimbra, dos resultados em Cernache.Também devem bastante ao Sr. Fernando Baio, pessoa popular que trabalhou por "detrás das cortinas" para reindivicar ou lutar para se obter o desejado "ouro prêto" para Cernache.A ele a CDU bem lhe deve.Bem lhe podem fazer um busto. O resto não conheço em minha opinião, ninguém à altura de lutar pelo precioso maná..O resto é paisagem ou seja umas individualidades de ideias ortodoxos...
Eu sei que dói estarmos a mostrar a verdade nua e crua.Somos uma máquina da verdade e isso é ou chama-se dor de .....!!
Então Dona Ana,"nossa correspondente" acabou-se-lhe os comentários ou quê?.
Aqui pode falar (escrever) à vontade, Não há "muros de Berlim2 nem "escutas" e "segredos de justiça".
Aqui há democracia e todos são benvindos, desde que venham com boas intenções, porque de más está o Inferno cheio e o Diabo é Vermelho.
Enviar um comentário