Em pleno século XI, e se não estou enganado, uma das localidades da freguesia de Cernache, que é Casconha ainda não tem número de policia. Convém dizer, que esta localidade, com bastante população e movimento, já há muito que justifica os números nas portas, tanto mais que tem a Escola Básica do 1º Ciclo de Casconha, existe 1 serração, oficinas, 2 cafés, um salão convívio, 1 rancho folclórico e etnográfico, 1 moinho de água (ou azenha), e a sua capela em honra a S. Tomé que se comemora em 24 de Dezembro. Povoação que respeita e pratica as tradições, com uma escola que foi toda remodelada em 2001, tem 992 inscritos quando dos actos eleitorais, que se realiza nesta escola de Casconha que é a 2ª maior mesa da Freguesia de Cernache. Justifica-se pelo que foi dito a colocação dos números de polícia, tanto mais que esta localidade em franco progresso, está também situada a dois passos da sede de freguesia de Cernache. À autarquia cabe a feitura deste trabalho, para o bem-estar daquela população sem números nas portas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


7 comentários:
Á população em geral
Mais uma que vão ter que esperar quatro anos.
Quando for a proxima "caça" ao voto isto vai ser resolvido.
José Gomes
V. Pouca de Ceranche
Informa-se as pessoas que não sabem e que apanham tudo para criticar que os nºs de polícia são tratados E DA RESPONSABILIDADE da C.M.C.
Está bem enganado a respeito dos números de policia e vá à Junta perguntar quem colocou em 2000,2001 2002,2003,2004 e 2005 os númeors de policia em Cernache em Vila poca e noutros lugares.Informe-se melhor.Se tiver dúvidas poder-lhe-ei fornecer as normas.
Em relação aos textos aqui escritos, com erros, é normal quqlquer um que tem o minimo de categoria, que sempre se erra, pois não estamos a redigir textos, cujo interessa que interessa é o conteúdo e não estarmos a fazer uma prova de português.Para isso o anónimo que a isso se referiu deve ter interesse nas novas oportunidades, qe são a maior merda inventadad pelo Sócretino, pois de obterem as equiparações, lixam-se porque não têm emprego.Graça a Deus que pertenço a uma minoria nesta terra de "novas oportunidades" para desempregados.Querem é emprego.As novas oportunidades devem começar pelo anónimo que enfim nem para coveiro serve.
É FALSO o que mais uma vez um cobardolas aqui vem escrever.
Os números de polícia da minha Residência/Empresa foram fornecidos pelo executivo que esteve antes desta "peste" que actualmente dirigi os destinos da Freguesia.( Nota que os números em latão foram pagos )
Por isso quem ainda não tem número atribuido bem pode esperar "sentado" quatro longos anos para ver satisfeito as suas pretensões.
Por issso "anonimo cobarde" não venhas para aqui meter veneno pois estou vacinado com antidoto para essa "praga".
Já li e reli esse livro o qual agora ainda começas-te e ler o prefácio.
Porta-te bem e não digas tanta baboseira pois fica-te mal dizer tanta asneira seguida.
José Gomes
Vila Pouca de Cernache
Se puseram números de policia em CERNACHE e VILA POUCA, pergunto porque não os poseram em todos os lugares? afinal não são tão bons como se gabam....
Não houve tempo, e deviamos deixar alguma "coisita" para os que viessem a seguir.
Afinal só pensaram em abrigos mal acabados, janelas enfeitadas etc. etc.,e por último no "ouro negro".
Também é preciso, mas e as grandes obras de fundo? (Lar de idosos para a freguesia e o Infantário e a piscina)além de outras grandes coisas ?.Grande desilusão. Começou na pedra do Cimo do Olival,"O povo de Cernache quer é Festas" aonde irá acabar...............
Pobre povo que tão mal "governado está"...
Enviar um comentário