sábado, 17 de outubro de 2009

NÚMEROS DE POLICIA

Alguns dias atrás, quando dialogava com um conterrâneo morador numas das terras da nossa Freguesia, a determinada altura, perguntei-lhe onde vivia e a sua morada, pelo que me referiu que naquela rua onde morava, ainda não tinham números nas portas (número de policia).
Ora é sabido que uma das atribuições e obrigações da Junta de Freguesia é atribuir os números de polícia, nas ruas onde não existam e até como nos Executivos anteriores, “fornecer” os mesmos números pela Autarquia. (E eu, que pensava que a Junta já tinha feito este trabalho importante, nestes 4 anos de mandato e que as ruas da nossa terra, já tinham todas números).
Desta forma, presta-se um serviço publico bem organizado, em que as ruas têm número de policia e estes são todos da mesma espécie, dando assim uma imagem de boa organização e gestão da “coisa pública”
É um serviço publico que se presta à comunidade local, mas de facto praticamente não se vê, não é vistoso, (não dá votos), mas dá uma qualidade de vida melhor aos munícipes que a habitam.
Com isto quero dizer que não basta dizer que se vive melhor, também é preciso fazer, e à Junta, cabe dar aos munícipes e às pessoas anónimas que aqui vivem, melhores condições de habitabilidade.
Cabe à Assembleia de Freguesia no exercicio das suas funções, aprovar os nomes de rua, cabe ao Executico no exercicio das suas funções, a feitura e colocação das placas toponímicas e os respectivos numeros de policia e dar conhecimento atempado às respectivas entidades públicas.
Falta fazer este “trabalho de casa” que a Junta ainda não fez e que é mais importante do que parece. Daqui, esta minha chamada de atenção, de um dever cívico para quem de direito.Estou certo ?.

1 comentário:

José Gomes disse...

ESTÀ CERTO ????

Efectivamente está certo, mas é a sua afirmação que isto da falta de números de polícia NÃO DÁ VOTOS.

Ah pois é ........

José Gomes
Vila Pouca de Cernache